Sunday, August 9, 2009

Corpo de Nais velado na Igreja do Nazareno

O corpo de Manuel Marco Monteiro, mais conhecido por Naiss Bom Jardim- morto na madrugada de domingo para segunda-feira, 3, em Boston- chega na manhã deste domingo à sua terra natal, Boca de Coruja no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão. O enterro está previsto para as 13 horas, no Cemitério de Coculi. O corpo deixou Boston nesta sexta-feira 7, foi transladado para Cabo Verde. Antes, esteve das 16 às 20 horas da última quinta-feira na Igreja do Nazareno Ebenezer, da 600 Washington St. em Dorchester, onde as filhas Sónia e Jacqueline receberam as condolências dos inúmeros amigos que Naiss granjeou na emigração.

Manuel Monteiro foi vítima de um tiroteio que se verificou no exterior do Ká Carlos em Dorchester, na sequência de distúrbios verificados ainda dentro desse conhecido restaurante.

Naiss, 47 anos, tinha acabado de concluir mais uma jornada do seu “part-time” como cozinheiro aos fins de semana, quando uma bala perdida atravessou o vidro das janelas e o atingiu mortalmente.

O falecido era natural de Santo Antão, mas viveu muitos anos no Sal onde passou a ser conhecido como Naiss de Bom Jardim, alcunha que herdou do restaurante onde trabalhava.

Ao chegar aos Estados Unidos nos finais dos anos 80, trabalhou no mini-mercado J & M na Columbia St. em Dorchester. Aí começou a grangear amigos com o sua forma afável de se relacionar com os outros.

Alguns dirão que Naiss foi vítima por estar onde designam “o lugar errado na hora errada”. Mas estava no seu posto de trabalho e a descansar na companhia de uns amigos. Simplesmente estava no caminho errado de uma bala perdida.

Um outro indivíduo de 20 anos, o nadador-salvador Jovany Eason, de ascendência cabo-verdiana, foi igualmente baleado e encontrado na Bird St., acabou por ser declarado morto no Boston Medical Center.

Um outro jovem de 23 anos, também ferido na perna, apenas recebeu tratamentos no hospital.

Quem estava no restaurante nesta hora fatídica conta que, lá dentro, viveram momentos dramáticos e que vários tiros foram disparados. Alguns clientes tentaram a fuga pelas portas traseiras.

As testemunhas do ocorrido até agora estão estupefactas, nunca pensaram que uma bala teria impacto suficiente para, disparada de fora, partir os vidros duplos das janelas e atingir mortalmente uma pessoa no interior do restaurante.

A polícia não identificou ainda os autores do disparo. O restaurante inaugurado em 2006, e que foi um popular Pub, continua ainda vedado ao público.

Flores enfeitam o acesso da 33 Hancock St. em homenagem às vítimas, particularmente ao jovem de 20 anos Jovany Eason, “Jo-Jo”, nadador-salvador muito querido do Boston Center for Youth and Families, um centro muito frequentado por jovens de várias nacionalidades.

Fonte: Asemana

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.