Thursday, August 13, 2009

Temos dado bom fruto

Santiago teve uma BEST (Brigada de Evangelização de S. Tiago), com base na cidade da Praia, sob a sábia liderança do Rev. Ernest Arthur David Eades.

Várias gerações participaram nesse trabalho de desbravar o “campo” santiaguense, fazendo uma boa sementeira, hoje com frutos, viajando a bordo do saudoso LandRover, CVS – 936!

É de justiça uma palavra de gratidão à visão e coragem do Rev. Eades e seus colaboradores, e á base de operação – a Igreja da Praia.

Sem pretensão de alguma índole a não ser glória de Deus e desafiar nosso povo nestes dias, ou ainda lembrar aos mais jovens de idade e na fé, que a Igreja da Praia ao longo desses seus quase 70 anos de caminhada, ajudou a “plantar” as igrejas de ASA, A. Fazenda, Pedra Badejo, Calheta, Tarrafal de ST., S. Domingos, Várzea, Lém Ferreira…

No cumprimento da Grande Comissão e dos ensinamentos e práticas do livro dos Actos, a igreja precisa fazer muito mais. Estamos aquém do alvo!

No último retiro pastoral inventariamos na grande Praia, 48 novos possíveis pontos de pregação e futuras congregações. Nós, enquanto uma das igrejas da cintura urbana da capital, assumimos nove igrejas organizadas até 2010/11!

Estamos motivados em ver Achada S. Filipe, S. Martinho Pequeno, Achada Grande Trás e Achada Mato fazendo parte, ainda antes do término de 2009, da visão assumida de uma Igreja Multicongregacional (Manual 100…)

Tenho estado a orar/jejuar e pensar, se não seria outra vez a hora de termos uma nova BEST, preparada para o século XXI, com novas ferramentas, visão, novos obreiros, mas, agora a cobrir geograficamente desde Porto Mosquito a Tarrafal de Santiago!

Meu colega e irmão, separe um tempinho e pense com carinho neste caso, pois o tempo urge e há contas a prestar!

Da minha parte e da igreja da Praia há total disponibilidade. Mãos à Obra!

- Pr. Adérito Silves Ferreira -
Fonte: Blog do Rev. Aderito Ferreira

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.