Wednesday, November 11, 2009

9 Volumes chegam dos EUA



Muitas foram as pessoas que ocorreram esta manhã, dia 11, ao Aeroporto Internacional da Praia, para receber alguma encomenda enviada dos EUA, por algum familiar. A maioria do conteúdo é constituída por repelentes.

A Igreja do Nazareno de Cabo Verde também foi agraciada. A estas horas, (12:47) o nosso Superintendente Distrital, Rev. David Araújo, ainda se encontra no aeroporto a desalfandegar os nove volumes enviados pela Igreja do Nazareno de Bethany – Rumford, Igreja Batista Mount Hope e Ministério V.I.D.A. O receio que os irmãos nos EUA tinham com a possibilidade da segurança do Aeroporto de Boston impedir o embarque dos 9 volumes, esfumou-se.
Tudo aconteceu como planeado. Só temos a agradecer a generosidade e o amor dos nossos irmãos e, principalmente, a Deus por essa encomenda que parece ter vindo do Céu.
Estes repelentes chegaram no melhor momento, atendendo que, na semana passada, as farmácias fizeram saber que essas pomadas e sprays milagrosas já estavam esgotados.
É possível que, na próxima semana, mais pacotes cheguem dos EUA. Os irmãos continuam no terreno, para cima e para baixo, incansavelmente, tentando arrumar mais encomendas para esta luta titânica contra o mosquito transmissor da dengue.
Enganados estão os que pensam que, por estarmos longe uns dos outros, estamos separados. O mar, as dificuldades e o próprio vírus da dengue não podem nos separar.

É na luta e durante as maiores dificuldades que o cabo-verdiano genuíno deixa sair para fora o que leva na alma e no coração. O que nos preserva como povo é esta perseverança contra os males de toda a casta que, desde o princípio, os nossos antepassados enfrentaram e venceram.
Nem a escravatura, nem a fome, nem a seca, nem o que já veio, nem o que está por vir, nem uma coisa, nem outra, nada é capaz de nos derrubar. Nascemos a lutar; vivemos a lutar; morremos a lutar; sempre a lutar.
Que ninguém pense que a vitória está ao dobrar da esquina. Antes de Canã, há um mar vermelho que vai se abrir, um deserto com maná e codornizes, depois... ah, depois, é Canã à vista.
Esta luta, como todas as outras, vai ser vencida, pois a vitória é do povo de Deus.
Obrigado, Senhor!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.