Sunday, November 29, 2009

Minha Princesa faz 15 anos


Parece ontem, mas a verdade é que o tempo voou e hoje, dia 29, o primeiro grande presente que Deus me deu, completa a idade redonda de 15 anos. Lembro-me desse dia como hoje. Foi em uma bendita terça-feira, quando por volta das 7:55 o telefone Nº 2611944 (numero de telefone dos meus sogros na altura) ringou e uma voz feminina dizia: É uma linda menina.

Num ápice, voei à maternidade do Hospital da Praia para receber em meus braços a minha princesa e viver um dos momentos mais emocionantes de toda a minha vida. Quando cheguei no corredor uma enfermeira amiga apareceu no fundo a caminhar lentamente para mim, segurando um ser especial. Descontrolei-me por completo, quando me apercebi que ela estava nos meus braços com os olhinhos bem abertos. Aí, sem me dar conta, dei uns berros, aleluias e umas outras coisas. Depois orei entregando ali mesmo a Deus a minha filhinha. O momento deveras foi único e emocionante.

Muito emocionante também está a ser o dia de hoje, pois, ela completa 15 anos. Vasculhei e procurei por todo o lado o melhor presente que pudesse marcar esse dia, tanto para mim, quanto para ela.
Julgo tê-lo encontrado na música “Filha” de Rick & Renner . Pedi toda a minha família que reuníssemos porque a hora H estava a chegar. Então carreguei no botão para dedicar esta linda e inesquecível musica à minha filha querida. A emoção tomou conta da sala. Aproveitei a oportunidade para, mais uma vez, declarar o meu grande amor à minha princesa.
É com muita emoção e alegria que estou a teclar estas linhas. As palavras parecem estar trancadas em algum sítio e não querem sair. O que saiu mesmo é uma declaração de ocasião e a promessa de tentar ser melhor pai que tenho sido.
Convido-vos a todos a escutarem esta música sentida que dediquei à minha querida filha. Nós, eu e ela, nos abraçamos para apreciar as palavras desta linda melodia. Então pedi à Sara que nos fotografasse para registar o momento.
Quero agradecer a Deus por me ter dado esta moça tão linda, tão simpática e atenciosa. Como é bom ter uma filha assim. Por ser tão linda, sei que rapazes já devem estar a marcar terreno. Mas tenham calma, porque, por agora, ela é apenas uma menina. Não ousem se aproximar dela. Só lá mais para frente, claro.
Minha querida, Deus te abençoe e te dê muitos e abençoados anos. São os votos deste teu pai que muito te ama.

Parabéns a você.

1 comment:

Unknown said...

Parabens e muitas felicidades. Parece que vamos ficando velhos mas os nossos filhos sao dadivas magnificas e orgulhamo-nos de ja sermos pais de adolescentes e jovens. Um abraco grande.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.