Tuesday, November 24, 2009

Rev. Adérito Ferreira no Primeiro Plano



O pastor da igreja da Praia, Rev. Adérito Ferreira, esteve na TCV (Televisão de Cabo Verde) esta noite, dia 24, a convite do Dr. Daniel Medina. Durante meia hora, sensivelmente, ele foi questionado, entre outros assuntos, sobre o papel da igreja na área social.

Este é um programa que, normalmente, entrevista personalidades do primeiro plano como sugere o próprio nome do programa. O nosso colega, Rev. Ferreira, mostrou-se muito bem preparado e com bastante desenvoltura soltando palavras, uma atrás das outras.
Falou de alcoolismo como um caso serio de saúde pública em Cabo Verde.
Entrelinhas e com a diplomacia que lhe é característico, mandou muitos recados às autoridades deste País. Reiterou a disponibilidade da Igreja do Nazareno em continuar a fazer a sua parte para a realização do bem comum.
Apelou para que esqueçamos as nossas pequenas divergências e vivamos a quadra natalícia em clima de muita saúde e paz.
Bem perto do fim do programa, o Dr. Medina colocou-lhe a questão que todos ou quase todos já sabíamos, mas que estávamos a gerir. Perguntou, olhos nos olhos, se é verdade a noticia que está a circular na Cidade da Praia, segundo a qual, um grupo propõe o Rev. Adérito Ferreira como candidato presidencial às próxima presidenciais. A sua resposta não poderia ser mais clara. Disse que seria especial para a democracia cabo-verdiana, se uma personalidade com determinado perfil se apresentasse como candidato ao mais alto magistrado da Nação. Esta personalidade, homem ou mulher, sairia de Brava a Santo Antão em campanha. 
Terminou dizendo que está ler o livro "As trevas e o amanhecer" de Charles Swindoll.
Deus abençoe o seu servo Rev. Aderito Ferreira.

1 comment:

Germine - Gestão e Assessoria Ministerial said...

Eu fico deveras muito feliz em saber da postura ética do meu amigo Rev. Adérito em ser firme, conciso e profundo em sua entrevista à Televisao Caboverdiana. Amigo conte com minhas orações e de minha família. Deus sempre tem o melhor para aqueles que são seus servos. Mas também dá trabalho àqueles que estão ocupados. Deus não usa desocupados.... Geraldo Nunes

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.