Thursday, November 19, 2009

O valor do trabalho (Clique aqui)

A Bíblia apresenta Deus como divindade ativamente trabalhadora, que fez os seres humanos como trabalhadores à sua imagem. Jesus era carpinteiro antes de se tornar um pregador itinerante. Paulo combinou seu trabalho apostólico com a confecção de tendas assim como muitos outros homens e mulheres.

Mas o que as Escrituras Sagradas nos ensinam a respeito do valor do trabalho?
O valor do trabalho para Deus
A pergunta que devemos responder neste ponto é a seguinte: benção ou maldição? Você já ouviu a expressão de que o trabalho é um mal necessário? Parece-me que está ligado à nossa mente que trabalhar é um fardo, um peso e o quanto antes nos livrarmos disto melhor.
O trabalho (assim como o estudo) faz parte indispensável do plano de Deus para a humanidade. Através dele, cumprimos a ordem divina de “ter domínio” sobre toda a criação. Isto está claro em Gn. 1. 27-28 e 2.15.
Porém, muitos associam o trabalho à maldição devido ao que está em Gn 2.19: “No suor do rosto comerás o teu pão...”. Samuel Escobar comenta que por causa da queda da humanidade no pecado é que a fadiga, a idolatria e o sofrimento vieram a ser associados ao trabalho. Não era assim antes da queda, mas já Deus já havia preparado o trabalho para o homem no Éden.  ler mais

Por: Pedro Leal Júnior
Fonte: INSTITIUO JETRO

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.