Saturday, November 28, 2009

Igreja do Nazareno em Tarrafal de Santiago com Mega actividade



Hoje, dia 28, a Vila de Mangue, Concelho de Tarrafal de Santiago, está com uma movimentação vista somente por ocasião de Nho Santo Amaro. A nossa igreja local que está a liderar este certame conta com a estreita parceria de várias organizações, entre elas, a Cruz Vermelha, a Delegacia de Saúde, a Bornfound e a Câmara Municipal. Esta mega actividade, que começou às 11h de hoje e vai ate às 17h, tem como epicentro a Praça Central.
Já está operacional uma Tenda de Saúde em plena Praça onde um Médico e vários enfermeiros estarão a fazer um chek-up às pessoas, desde tensão arterial, açúcar no sangue ou uma simples consulta de rotina. A concluir esta missão médico-sanitária, haverá uma palestra versando o assunto do momento – a dengue.
Esta é a primeira aparição pública, com pompa e circunstância, do Ministério Social criada recentemente na Igreja do Nazareno de Tarrafal de Santiago. Para além deste pontapé de saída formal, o evangelismo será o prato forte com os jovens espalhados por toda a praça, uns a distribuir folhetos, outros com música, coreografia e teatro de rua, sob a coordenação geral do pastor local, Silas Lopes.
A ideia é fazer convergir o maior número possível de pessoas na Praça Central e contribuir para despertar o Concelho para as várias frentes de batalhas abertas, com a dengue à cabeça, mas sem esquecer o alcoolismo, a droga, a prostituição, a má-criação, a falta de cidadania a reinar um pouco por todo o lado, entre outros aspectos. Manda o profeta realçar que a mãe de todos esses males chama-se pecado. A trombeta do atalaia do Senhor está a soar em Tarrafal desde as 11h da manhã de hoje.

Pessoas de todos os arredores e até de Chão Bom já estão em debandada, rumo à Praça Central para darem fé do que se está a passar no Centro da Vila.
O encerramento deve acontecer lá pelas 17h, na Escola Central. Depois da cerimónia de encerramento, não poderiam faltar, à moda do interior, feijão, bode, mandioca e várias outras ajuntas.
A “festa” que já começou, promete ser “bedjo” e toda a pontuação, por sinal bem alta, vai todinha para os irmãos da nossa igreja em Tarrafal e seu pastor Silas Lopes.
Nossos aplausos a quantos estão envolvidos nesta actividade.
Está mais do que claro que precisamos acordar e deixar os nossos salamaleques para sairmos à rua, às praças, aos becos e aos cobons como fazia Jesus Cristo.
Será que estamos à espera de um novo Sr. Eades para irmos ao São Lourenço dos Órgãos?
O exemplo do Rev. Noel Alves vindo da Brava com a sua “Caravana de Cristo” poderia servir-nos de mote para uma nova largada evangelística. Quem se alinha?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.