Monday, November 2, 2009

Primeiro caso de óbito por dengue no País



Eunice Vieira Nazolino Cardoso, mais conhecida por Minduca, que residia no bairro de Palmarejo, cidade da Praia, faleceu na madrugada de hoje, por volta das duas horas, e presume-se que tenha sido vítima de síndrome de choque de dengue .

Contactado pela nossa reportagem, o Delegado de Saúde da Praia, José da Rosa, não confirmou o caso, mas disse que foi informado pela Direcção do Hospital "Agostinho Neto" da Praia de que teriam registado o óbito de uma paciente que se encontrava internada com sintomas de dengue. Nesse momento, "vou-me inteirar desse caso", acrescentou.
Por sua vez, o director do Hospital da Praia, Artur Correia, igualmente não nos confirmou esta informação, mas também não a desmentiu. Remeteu-nos ao Ministério da Saúde que, segundo o mesmo, deverá fazer um balanço oficial a partir das 11h de hoje.
Familiares da vítima garantem que Eunice apresentava sitomas de dengue. O corpo vai ser autopsiado para se saber o que de facto aconteceu. Caso se venha a confirmar, este será o primeiro caso de óbito registado por dengue no país.
Continuamos a acompanhar este assunto, contando trazer mais pormenores.
A nossa equipa de reportagem que se encontra no terreno garante-nos que, nas últimas horas, grande tem sido a afluência de pessoas ao Banco de Urgência do Hospital Central apresentado sintomas sugestivos de dengue.

Fonte: expressodasilhas

PS: A vítima é irmã da nossa irmã na fé, Romina Moreira, esposa do Vuca, ambos membros da nossa igreja em Achada Santo Antonio. Nossas sentidas condolências.



No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.