Tuesday, February 9, 2010

Casal Évora completa 53 anos de vida em comum


O casal Évora (Sr. Sabino e D. Rosinha) completa hoje, 9, 53 anos de vida a dois. Foi precisamente em um dia como este, no longínquo sábado, 9 de Fevereiro de 1957, que o então primeiro pastor nazareno residente na ilha do Sal, Rev. Gilberto Sabino Évora, por sinal irmão do noivo, oficializava o casamento do jovem Sabino Lino Évora, natural de São Vicente com uma jovem saonicolauense de nome Rosa Livramento Araújo.
Sr. Sabino e D. Rosinha são membros activos da nossa igreja em Espargos. A ilha do Sal, em peso, reconhece o equilíbrio e a sabedoria deste casal. Por ocasião das bodas de ouro, há 3 anos, o casal recebeu muitos postais, diplomas, medalhas e troféus de salenses que vêem neste casal um exemplo digno de ser seguido. 
A estante da sala dos Évora é cheia de taças e galhardetes que durante este percurso o casal granjeou. Mas o maior troféu são os dez filhos que o Sr. Sabino e a D. Rosinha não cansam de gabar.
Só uma pessoa feliz como o Sr. Sabino pode escrever duas grandes obras literárias intituladas: Fernandinho e Lombianinho. Quem já as leu, entenderá facilmente a grandeza de alma do autor. Tem outras ainda a publicar. Só um homem bem acompanhado pode escrever assim. Sem um curso superior (será?) mas com uma mestria impressionante. A bandeira de Israel, com o seu azul celeste e no centro a estrela de Davi, faz companhia e dá maior destreza no deslizar da pena. É nisto que dá um casamento feliz.
Parabéns casal Évora.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.