Wednesday, February 3, 2010

Vale de São Francisco – Luz no fundo do túnel



A notícia não poderia ser melhor.
Pode estar para breve uma nova brisa para o nosso "chão sagrado". É que, segundo informações seguras, chega dos EUA, no próximo dia 12, uma equipa técnica chefiada pelo Rev. John Elm da primeira igreja do nazareno de New Bedford, para tratar com a liderança distrital sobre o dossier São Francisco. A somar às reuniões com o superintendente do distrito e com o responsável pelas obras, algumas deslocações ao Vale de São Francisco estão na agenda. Aos visitantes serão dados a conhecer este e outros projectos como o de Francisco Alves para construção de futuras instalações do Seminário Nazareno em Santiago. A este propósito, no seu relatório à última assembleia do distrito, o Rev. David Araújo anunciou que os projectos para São Francisco e Francisco Alves, (este ultimo perto do aeroporto internacional da Praia) estão em bom ritmo, prometendo para breve novidades.
Todos sonhamos ver São Francisco reedificado em toda sua extensão, até ao sopé do monte, para servir como sempre serviu.
Pelas informações, o projecto de arquitectura é uma obra de arte. No dia que as congregações de Tomé Barraz a Paúl conhecerem este projecto levantarão os braços aos céus em sinal de louvores a Deus e aplausos aos homens que tiveram esta visão. É, sem margens para dúvidas, um grande projecto. O maior que a igreja do nazareno vai executar em Cabo Verde em um século de história. Esta grandeza honra os nazarenos do passado e prepara a alcatifa para os do futuro. Nós, os do presente, simplesmente fazemos a ponte.
Louvado seja Deus.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.