Tuesday, February 23, 2010

Pastor Noel Alves e esposa na Praia


O casal pastoral Alves (Rev. Noel e D. Maria) chega à cidade da Praia amanhã, dia 24, para tratar de assuntos pessoais.
Por estes dias, o pastor de Nova Sintra esteve a fazer balanço das mini-férias de carnaval, do retiro de jovens em Fajã d´Água que teve até corrida de bicicletas e, também, esteve a reflectir, juntamente com o Rev. Saidy Lopes, pastor em Tomé Barraz, sobre a instabilidade social que aos poucos está a fazer sacudir a pacata ilha das flores.
O casal Alves está rendido às belezas da Brava. O amor que o bom povo de Djabraba lhe dispensa todos os dias, acelerou esta paixão. O Sr. Noel está na linha do salense, Sr. Sança Gomes, um outro amante da Brava. Este ficou por lá 12 anos. Em Setembro de 1987, Brava chorou quando viu Sr. Sanca a partir.
E que tal, o Rev. Austolino Levy? Se se diz que a ilha do Maio o amarrou na retina, por ser o seu primeiro amor, a Brava o prendeu para sempre fazer parte da galeria dos grandes homens de Deus que pisaram o chão sagrado de Djabraba, a começar por João José Dias. Outros, não menos importantes, também desembarcaram na Brava, mas quanto a estes três cidadãos do mundo, se a Câmara Municipal da Brava os homenageasse, estaria, em parte, a saldar a grande dívida que a Brava lhes deve.
Voltando ao Pr. Alves e D. Maria, fontes próximas garantem que é desejo deles construir uma habitação própria na ilha. O arquitecto do “Caravana para Cristo” é um sonhador. Sonha ver a ilha que viu nascer o Dr. Eugénio Rosa Duarte coberta de flores e evangelho, de Sion a Esparadinha. Com poucos anos de Brava, este pastor escultor já conhece de cor e salteado todos os lugarejos e becos de Djabraba.
Dos esverdeados campos alísios da cidade das luzes ao perfume dos malmequeres e girassóis da praça Eugénio Tavares; da grandeza da terra de Napoleão Bonaparte à pequeneza de João da Noli onde nasceu o Dr. Eugénio Rosa Duarte; Da impetuosa torre Eiffel ao miradouro da Cruz Grande; a escolha já está feita. O nosso homem quer Nova Sintra. É paixão à primeira, à segunda e à terceira vista.
Deus abençoe este grande amante da Brava, Rev. Noel Alves. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.