Tuesday, April 27, 2010

Casal Vieira celebra bodas de Rubi

D. Armanda e Sr. Augusto começaram a vida a dois há 40 anos. Foi em 1970, no dia 25 de Abril que tinha caído em um sábado, dois dias depois da lua cheia.
Terá sido nesse longínquo mês de Abril de 1970 que Yoko, a esposa de John Lennon foi apontada como a responsável pelo fim dos beatles. Mas a maior efeméride de um 25 de Abril não é a revolução dos cravos em Portugal. É sim a realização, em Sao Francisco, EUA, da conferência preparatória tendo em vista a fundação da ONU, com a presença de 50 nações. 
O casal Vieira entrou para a história desse dia. Depois de um casamento com todas as exigências da época, com o violino a acompanhar o noivo à casa da noiva, com dois foguetes a anunciar a saída do noivo, com festa e guisado, com o sai-de-noivo no dia seguinte em casa dos pais do noivo, enfim, com tudo.
A este casal, para além da cama de ferro maciço que todos os homens tinham que ter, senão não casavam, um velis e outros croncrons, Deus lhes acrescentou 4 filhos e muitos bens.
Actualmente vivem na cidade da Praia para onde mudaram em 1987, vindos do Fogo.
No domingo passado, 25, ao comemorar as bodas de Rubi ou Esmeralda, o casal voltou ao altar para renovar os votos: “quer na doença, quer com saúde, na pobreza ou na abastança, na tristeza ou na alegria, até que a morte nos separe”. 40 anos não são quarenta dias. Nós, os casais mais novos, temos muito a apreender com o Sr. Augusto e D. Armanda. Como é bonito ver o Sr. Augusto a fazer compras de hortaliças e verduras no mercado para depois preparar aquele bom almoço para a sua querida Armanda. Ele é um exemplo de homem.
Quem quiser a receita de longevidade de um casamento, o Sr. Augusto e a D. Armanda oferecem-na de graça. É só dar um saltinho à casa deles.
Deus abençoe o casal Vieira.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.