Monday, April 26, 2010

MANÁ DA SEGUNDA


O Poder da Palavra Oportuna
Por Robert J. Tamasy
           
Anos atrás um amigo contou-me que participou de um encontro onde os líderes da cidade debatiam a possibilidade de sediar importante reunião de pessoas de todo o mundo. Lentamente a discussão enveredou para um rumo totalmente negativo. Autoridades inquietavam-se com possíveis problemas: trânsito congestionado, violência, demonstrações políticas e outras confusões. A possibilidade do evento ser acolhido pela cidade era pequena naquele momento.

Meu amigo abstivera-se de falar durante a discussão, até que um membro do Comitê se voltou para ele dizendo: “Ted, você ficou calado. O que você acha?” Sua resposta foi simples e em oito
palavras: “Sem bois, o celeiro fica vazio”. Ele não deu explicações preferindo deixar que aquelas palavras fossem assimiladas por alguns momentos. Alguém reagiu entusiasmado: “Ele está certo. 
Claro teremos problemas, mas os benefícios de sediar o evento ultrapassam quaisquer desvantagens”. Imediatamente o discurso mudou de direção, transformando a atmosfera do encontro.   LEIA +

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.