Wednesday, April 28, 2010

Líder: vale a pena ser sincero!


Ser sincero é ser autêntico, verdadeiro, sem máscara, sem hipocrisia, sem fingimento. Do latim: ‘sinceru' "sem mistura, sem malícia; puro, verdadeiro, autêntico" (Aurélio). Na verdade é ser você mesmo como é em casa, pois é na família que revelamos quem realmente somos, não é verdade? Não deve ser assim, pois autenticidade deve ser revelada em qualquer lugar e em quaisquer circunstâncias.
Jesus era assim. Dizia o que pensava. Ele condenou veementemente a hipocrisia dos escribas e fariseus. Para o Senhor, a religião mecânica era um solo muito fértil para o crescimento e a colheita da insinceridade, do fingimento, enquanto o evangelho é o solo fértil que revela quem realmente somos, a nossa sinceridade.
O evangelho nos expõe de forma muito clara. A sinceridade é um traço marcante do líder cristão autêntico, daquele que nasceu de novo, pois "se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17). O evangelho enseja a troca do coração de pedra pelo coração de carne - o coração da incredulidade pelo coração da fé. LEIA +

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.