Thursday, April 8, 2010

Pastor Oziel Morais na UNICAMP


Paz do Senhor.
Meu testemunho a vocês amigos, colegas e irmãos...
.............................................
Deus é fiel. Tenho provado o significado destas palavras a cada dia da minha vida, e a cada etapa Deus me surpreende com a sua fidelidade. Deus tem me levado a lugares que eu nunca pensei chegar, e me tem feito sonhar “Sonhos de Deus”.
Não tem sido uma jornada fácil, isso é verdade, mas necessária. Abri mão de ministério, família, amigos, colegas, tutores e até ideais e conceitos. Alguns perdi, outros foram tirados de mim e muitos até me abandonaram quando abracei um sonho que não é meu e um caminho que não conseguiria traçar se não fosse por Deus e de Deus.
Ultrapassei mais uma etapa rumo ao lugar onde Deus quer me levar, depois de seis meses de muita correria e sacrifícios foi honrado por Deus. Na semana passada foi aprovado meu projecto de pesquisa na UNICAMP, e hoje 06/14/10 fui aceito como aluno de Mestrado em Ciências da Educação na Universidade Estadual de Campinas, e corso é Política e Administração Educacional,  Área 1* da UNICAMP/FE**.
Agora em Maio termino o meu Mestrado em Ciências da Religião (Faltando só a implementação do projecto, que será em Cabo Verde no mês de Julho). E em Agosto começo oficialmente na UNICAMP.
Longe de mim pensar que um dia seria pesquisador de uma universidade reconhecida mundialmente (117º no ranking mundial em 2007), uma das melhores do Brasil, senão a melhor. E muitos acreditam ser quase impossível acesso, Deus todavia nos surpreende. E tenho a certeza que foi a mão de Deus, porque de outra maneira seria impossível. Conseguir uma vaga deputada por milhões de pessoas, não só do Brasil, mas do mundo todo, é o sonho de qualquer estudante um dia ser aluno de uma Universidade como a UNICAMP
Como falei anteriormente perdi muitas coisas e até abandono, mas como sempre Deus tem levantado pessoas para nos abençoar. E todos sabem quem são. Deus os abençoe e recompense.
Tenho a plena convicção de aqui não é o meu lugar, e os meus sonhos não estão semeados aqui, mas na terra dos meus pais, junto do meu povo. Assim que deus falar está pronto, eu estarei de volta ao meu lar. Este é o tempo de preparação, de prova e de pagar o preço, por mais surpreendente que seja ainda não é o que eu quero, pois brevemente, e com certeza absoluta estarei de volta ao meu lar. Cabo-verdiano e Nazareno sempre.
 Minha gratidão a Deus e aos meus.

* Área 1 é a melhor e a mais disputada na Faculdade de Educação da UNICAMP.
** Faculdade de Educação da UNICAMP.

Oziel Moraiswww.ceifanazarena.blogspot.com
(0055)19-88092915/ 19-32693500
Campinas - Brasil

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.