Tuesday, January 13, 2009

O ministério é construído sobre as ideias de Deus, não sobre as boas ideias

“Pastor, o senhor não que poderia ser uma boa ideia começarmos __________?”
Quase diariamente, os líderes das igrejas são bombardeados por um grande número de boas ideias proferidas por pessoas, artigos, livros e pelo inimigo.
Boas ideias...
Duram por um momento, mas não eternamente
Fazem com que nós e as outras pessoas se sintam bem
Prometem muito retorno para pouco investimento
Focalizam-se mais no estilo do que no conteúdo
Agradam pessoas em vez de agradar a Deus
Servem mas raramente sacrificam
Tratam os sintomas, não as causas enraizadas
As boas ideias vêm e inundam com a mesma abundância que vão e escoam-se, e constantemente desviam nossa atenção das boas ideias de Deus. Nós ficamos tão ocupados fazendo o que é bom que nunca realizamos o que é de Deus.
Talvez a manobra mais eficaz de Satanás é a tentação de colocarmos o que é bom acima da obediência a Deus. Afinal, a noção de bem foi esquecida, assim como a noção de mal. O bem é sempre simplesmente uma aproximação de Deus. Nós queremos ser iguais a Deus ao invés de estarmos sob sua autoridade: “Deus sabe que, no dia que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal” (Gen. 3:5).
Ao tentar ser igual a Deus, o ministério torna-se dirigido pelo desempenho. Sempre tentando alcançar o que é bom, o ministério tenta parecer bom mas não pode nunca ser bom. O orgulho religioso tem a ver com parecer bom; somente o Espírito pode produzir bondade.
Ao invés de buscar o que é bom, comece a buscar a Deus e a bondade irá tornar-se um fruto, não um produto em seu ministério.
“E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia que dela comer, certamente você morrerá”. (Gen. 2:16,17)
“In o Livro – As Verdades do Ministério, autor Larry Keefauver, pag, 32,
I edição – Agosto/2002”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.