Monday, January 19, 2009

Meditação Diária


PONHA AS SUAS COISAS EM ORDEM...

"Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer" (Is 38:1). Como pastor, sou responsável, algumas vezes, por comunicar a alguém notícias desagradáveis. Agora mesmo, passa pelo meu pensamento dezenas dessas ocasiões. O profeta Isaías recebeu uma dessas incumbências. O Rei Ezequias enfermou-se. O diagnóstico era sombrio – o texto sagrado afirma que era mortal. Deus ordena que o profeta faça uma visita pastoral e dê o veredicto: "Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer" (Is 38:1). Tenho perguntado a mim mesmo qual a extensão dessa exortação: O que é pôr as coisas em ordem? Quais são as coisas que o Senhor julga serem importantes estarem em ordem? Este é um pensamento que tem invadido meu coração e formado a convicção de que é necessário exortar o Seu povo a "colocar as coisas" em ordem. Comece a orar. Pergunte ao Senhor: Quais são as áreas da minha vida que estão em desordem? Que aspectos da minha relação com Deus e com os outros precisam passar pelo prumo de Deus? Respondendo com sinceridade estas perguntas, vamos saber colocar as coisas onde Deus quer que estejam.

PENSAMENTO

Só os vivos louvam ao Eterno!

ORAÇÃO

Ó Senhor, é por causa das coisas que Tu fazes que todos nós vivemos; e eu também estou vivo por causa delas. Dá-me saúde a fim de que eu viva! Em nome de Jesus, Amém!

LEITURA

Lucas 14:25-35 – Gênesis 26 – Salmos 19

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro " Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.