Wednesday, January 21, 2009

Meditação Diária


CUIDADO COM AS TEMPESTADES

"Ele viu que os discípulos remavam com dificuldade porque o vento soprava contra eles" (Mc 6:48). Tempestade tem o poder de agitar não só os nossos corpos, mas mudar a nossa mente. O Evangelho narra que, em meio a uma grande tempestade, os discípulos ficaram tão apavorados que chamaram Jesus de fantasma. Você já leu isso na Bíblia? O mar agitava, a fúria das ondas agredia. Os experientes pescadores acharam que iam perecer. O medo é um péssimo companheiro nas horas de aflição. De repente, eis que vem Jesus andando sobre as ondas, e um deles gritou: "É um fantasma!". Cuidado com os fantasmas. Daí vem a palavra fantasia. Não crie fantasias para seus medos. "A única coisa que devemos temer é o medo", já se dizia no passado. Por quê? Porque o medo é o pai de todos os demais assombros que batem em nossa vida. Escute a voz de Jesus em meio à tempestade, ventos e assombros...: "Não temas, sou eu...!". Sabe, às vezes as tempestades são tremendas oportunidades para conhecer o Senhor! Ele vem, mesmo quando não convidado, e Se embrenha pelos caminhos de nossas vidas, andando sobre as ondas, e diz: "Sou eu". Não viva de fantasias... os fantasmas não existem, mas Jesus existe. É Ele. Ele quer entrar em seu barco... "E o mar se acalmou, o vento cessou." Fora fantasmas... bem-vindo ao meu barco, Senhor Jesus.

PENSAMENTO

A tempestade não tem só o poder de agitar os nossos corpos, mas mudar a nossa mente.

ORAÇÃO

Senhor, obrigado pelas tempestades, pois servem para mostrar as Tuas oportunidades para minha vida. Em Cristo, amém!

LEITURA

Lucas 16 – Gênesis 27:46–28:22 – Salmos 21

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.