Friday, January 16, 2009

Meditação Diária


CARÁCTER É FUNDAMENTAL

"...as Escrituras Sagradas dizem: 'Sejam santos porque eu sou santo'" (1 Pe 1:16). São raros os homens que foram escolhidos por Deus tendo como base a inteligência. Saul era apascentador de animais; Amós, boiadeiro; Davi, pastor de ovelhas; Gideão, lavrador; Pedro, pescador; Saulo, fazedor de tendas; Simão Zelote, esquerdista militante; e daí por diante... Vamos encontrar dúzias de pessoas que, aos olhos da sociedade, não preencheriam os quesitos para serem ou tornarem-se heróis de Deus. Uma coisa, entretanto, era fundamental em todos os que Deus escolheu para algum tipo de serviço ou acção: carácter. O carácter é aquilo que somos e sabemos que somos. Outros podem saber muita coisa a nosso respeito, mas Deus, nós e o diabo sabemos quem verdadeiramente somos. Davi é o exemplo máximo de um homem de carácter. Deus o chamou de "homem segundo o seu coração". Ah, sim, sabemos de suas muitas falhas, mas Davi possui aquilo que Deus espera de um homem: transparência e firmeza. Não pense em ser herói. Não há curso para heróis. Tornamo-nos heróis na proporção em que nos envolvemos com as coisas de Deus. Davi, antes de ser aclamado herói, obedeceu cumprindo a menor tarefa; depois, encontrou um lugar maior. Mesmo aplaudido, voltou ao anonimato, até o tempo de Deus. Foi tratado em seu carácter e depois, colocado no trono. Procure o seu lugar no coração de Deus; e Deus o colocará no coração das pessoas.

PENSAMENTO

Quando Deus está em nossos corações, é mais fácil chegar no coração das pessoas.

ORAÇÃO

Molda-me com Teu carácter, Senhor, para que a cada dia eu possa encarar a vida com transparência e firmeza. Em Cristo, amém.

LEITURA

Lucas 13:1-17 – Gênesis 23 – Salmos 16

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.