Saturday, January 17, 2009

Aqueles que procuram uma posição no ministério perdem Deus

“Eu quero tanto ser da equipe da adoração... é o meu sonho”, disse-me a mulher em tom suplicante.
Buscar uma posição é muito diferente de buscar um ministério. Alguns buscam uma posição na directoria da igreja. Outros buscam ser reconhecidos em um ministério particular dentro da igreja. Não importa a posição: esta atitude não traz a unção para o ministério.
O ministério nasce dentro de nós através do Espírito Santo. Ele nos concede dons para desempenhar o ministério de Jesus.
Um jovem aproximou-se de mim e perguntou: “Quando posso ser ordenado para poder começar meu ministério?” A ordenação não dá poder a ninguém para ser um ministro. A ordenação simplesmente reconhece alguém a quem Deus deu o poder de ser ministro.
Existe muita confusão hoje a respeito de posições, escritórios, descrição de tarefas e responsabilidades no ministério. Um ministro da directoria comentou certa vez: “Eu não posso fazer este trabalho porque el não consta na descrição de minhas tarefas”. O ministério tem-se tornado uma profissão ao invés de uma vida de confissão de que Jesus é o Senhor e servimos aos outros em nome dele.
Procuram-se posições não para o ministério, mas para obter reconhecimento. Nós amamos títulos, louvores e menções públicas. Mas o ministério verdadeiro é exercido frequentemente em secreto, onde Deus, não o homem, é o único público assistindo. A próxima vez que você vir uma pessoa passando necessidade, sirva a esta pessoa no nome de Jesus. Quando você encontrar alguém que não conhece a Jesus, ajude esta pessoa a reconciliar-se com Deus através de Cristo. Neste momento, você entrou no ministério.
“Tudo isto provem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não havendo em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação” (II Co. 5:18,19)

“In o Livro – As Verdades do Ministério, autor Larry Keefauver, pag, 60, I edição – Agosto/2002”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.