Thursday, January 29, 2009

Meditação Diária


HAJA LUZ!

"Então Deus disse: Que haja luz!" (Gn 1:3). Talvez esta seja a expressão latina mais conhecida: "Fiat lux". Quando o mundo era um caos escuro, Deus deu forma a todas as coisas, mas o mais encantador foi quando Ele disse: "Faça-se luz." O mundo era um palco apagado. Você já esteve na platéia de um grande teatro aguardando um grande espetáculo, com os olhos fixos no palco? Eu já. Olhava a multidão bem vestida. O monumento arquitetônico do teatro; as poltronas trabalhadas; o programa do espetáculo impresso no que havia de melhor em artes gráficas. Mas, no foco do espetáculo, tudo estava escuro. Como se estivesse se escondendo o que era mais interessante. Eis que a luz brilha, e o espetáculo inicia. Assim é a luz: ela dá vida a todas as coisas. Uma das melhores definições da pessoa de Jesus é que Ele é a luz. Ele mesmo assim se intitula: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue não anda em trevas". Essa luz já acendeu em seu coração? Talvez você, como muitos, tem buscado diversos "iluminados" para preencher a escuridão da sua vida. Tudo tem sido em vão. Aperte um botãozinho dentro de "você" chamado "fé" . Quando ele é acionado, a luz brilha... daí por diante nunca mais você andará em escuridão. Acenda esta luz!

PENSAMENTO

A luz de Cristo dá vida!

ORAÇÃO

Pai querido, a Tua luz em mim dá motivo para continuar Te servindo. Ajuda-me a ser luz num mundo em trevas. Oro em nome de Jesus, amém!

LEITURA

Lucas 21 – Gênesis 38 – Salmos 29

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.