Monday, January 12, 2009

Um ministério é definido pelas suas pessoas, não pelos seus programas

“Quais programas estão dando certo para você na sua igreja”, meu colega de ministério perguntou.
Por vezes nós compramos programas como consumidores de um drive-thru lendo cardápio de um restaurante de comida rápida. Nós estamos buscando satisfazer ao apetite de ovelhas famintas, não nos importando com o seu bem-estar nutricional. Ao invés da pouca gordura, dietas balanceadas da Palavra, adoração, serviço e companheirismo, nós servimos o ultimo prato rápido que irá momentaneamente lhes encher o estômago, mas que falhará em prover saúde e boa forma a longo prazo.
Estamos buscando programas que chamem a atenção, atraiam e apazigúem as ovelhas, ou estamos procurando seriamente a Espírito de Deus na sua Palavra para preparar o pão e a agua da vida para ir ao encontro das necessidades profundas de cura de feridas dolorosas?
O Espírito nos guia em toda a verdade. Parte desta verdade diz respeito às reais necessidades e feridas de nossas ovelhas. Frequentemente elas não podem discernir o que é melhor para elas, assim como crianças que estão sempre esperando por um doce não podem entender que verduras e frutas são essenciais para o seu bem-estar.
A definição é dada ao ministério à medida que o Espírito de Deus dá o discernimento sobre quais entradas de sua Palavra devem ser servidas agora., e o quanto deve ser guardado para ser consumido depois. Servir um cardápio de programas de comida rápidas cauda indigestão espiritual nas ovelhas, deixando-as mal nutridas e insatisfeitas.
Desenvolver programas selecionadas pelo Espírito vai ao encontro das necessidades profundas das ovelhas e permite que o ministério agrade a Deus abençoando pessoas, ao invés de tentar agradar pessoas apresentando um deus fast food programado.
“Porque Ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.” (Samos 107:9)
“In o Livro – As Verdades do Ministério, autor Larry Keefauver, pag, 10,
I edição – Agosto/2002”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.