Saturday, January 10, 2009

Hoje há inauguração

A igreja do nazareno de Patim está em festa.
Já lá vão cerca de 50 anos desde que os primeiros pastores chegaram a Patim para pregar o evangelho pela primeira vez.
Cerca de 6 casas foram usadas para o serviço de culto, até que se chegou definitivamente a este espaço inaugurado logo à tarde.
Amplo, condigno e claramente maior auditório em Patim. Um espaço que dignifica a igreja do nazareno.
Se o momento é de festa, não deixa de ser também de arregaçar as mangas. Muito já se fez mas muito ainda há por fazer. A construir ainda temos muita estrada pela frente. É certo que é de grão a grão que galinha enche o papo, e, neste aspecto, estamos indo muito bem.
Porém, (sempre há um porém) se falarmos de manutenção, salta à vista de todos o actual estado calamitoso do nosso São Francisco.
Nha sabo e nho Djosé já morreram mas São Francisco não pode morrer. Vamos todos ajuntar as nossas forças juntamente com o nosso Distrito para reerguer o nosso sempre inesquecível Vale de São Francisco. A reencarnação de alguns “Dasaevs” (Sambalates dos últimos dias) não nos pode suster.
Voltando ao Patim, bem gostaríamos de estar lá de corpo presente. Não sendo possível, certo, certo, é que em espírito já estamos lá.
“All is well that ends well”.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.