Sunday, January 4, 2009

Mães que lutam por seus filhos!



Conta-se que num dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo, deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na turva água. Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe. Mas era tarde. Assim que ela o alcançou, o jacaré o abocanhou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré mordia seus pés. Começou então um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, todavia, a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés ficaram extremamente machucados pelo ataque do animal e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço de salvar o filho que amava.
Um repórter de um jornal local entrevistou o menino após o trauma, perguntand-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. Sem titubeos o menino levantou seus pés. Logo depois de fazê-lo, o pequeno e orgulhoso garoto, disse ao repórter: Por favor, olhe meus braços. Eu também tenho grandes cicatrizes em meus braços. Eu as tenho porque minha mãe lutou por mim não me deixando ir.
À luz desta história lhe pergunto: Que tipo de mãe tem sido você? Será você uma daquelas que desiste facilmente de seus filhos? Ou é do tipo que está disposta a “LUTAR” por aqueles que o Senhor os confiou? Ora, não tenho a menor dúvida de que mães que amam, lutam por seus filhos, “enfrentam jacarés”, ultrapassam limites, vencem sentimentos, na certeza de que no final da história a alegria retornará ao lar.
Pense nisso e não desista de seus filhos, até porque, 2009 pode ser o ano da virada!

Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...