Thursday, January 8, 2009

Triste Realidade:O Divórcio Invade as Igrejas Evangélicas



Um assunto espinhoso e que quase sempre fazemos de conta que não está acontecendo no meio da Igreja Evangélica é o divórcio.
Mas não há como negar a triste realidade: este mal têm invadido nossas Igrejas de forma assustadora.
E o que diz a Palavra do Senhor sobre tão grave assunto?
"E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. "(Malaquias 2:14,16)O que antes era comum no mundo, agora também faz parte da vida de muitas pessoas que serviram ou ainda servem ao Senhor, inclusive ministros e obreiros.São homens e também mulheres que conhecem a Palavra de Deus e acabam comentendo este triste ato mesmo sabendo que o Senhor abomina o divórcio no meio da Sua Igreja.As desculpas esfarrapadas para a pessoa deixar a outra são inúmeras: "acabou o amor", "casei no Senhor, mas não deu certo", "sou novo(a) e me precipitei"...E o mais engraçado é que estas mesmas pessoas quando estão desempregadas, doentes ou em busca de alguma benção, fazem inúmeras campanhas de oração, longos jejuns, vigílias, sobem ao monte, oram, pedem orações e praticamente estão nos cultos todos os dias, crendo que Deus vão atendê-las nas suas petições.Mas quando o problema é no casamento, elas não conseguem lutar e batalhar com Deus para que haja uma restauração nos seu matrimônio.Será que o mesmo Deus que abre porta de emprego, cura enfermidade e concede bençãos materiais não pode fazer uma restauração plena no casamento?Que me perdoem os amados leitores pela expressão, mas o que acontece de fato, além da apostasia pessoal de alguns, é a falta de vergonha de muitos crentes dentro de nossas Igrejas.Com certeza esta febre abominável de divórcios que têm se alastrado dentro do meio evangélico, tal qual um câncer maligno, têm mais haver com isso mesmo: falta de vergonha.Como podemos agir da mesma forma que as pessoas mundanas fazem? Não é assim que no mundo acontece?
As pessoas dão vazão à seus desejos sexuais impuros e ao invés de lutarem pelo seu casamento, vão pelo caminho mais fácil e trocam de esposa(o).Está na hora do crente parar de hipocrisia e deixar de brincar com as coisas de Deus.Casamento foi instituído pelo Senhor e se algo não vai bem no mesmo, é só entregá-lo nas mãos Dele que com certeza haverá a restauração.Chega de desculpas esfarrapadas.
É tempo de viver o verdadeiro evangelho.


Por, Agnaldo Gomes

Fonte: desperta igreja

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.