Wednesday, January 28, 2009

Meditação Diária




EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

"Mas, se vocês não querem ser servos do Eterno, decidam hoje a quem vão servir... Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno" (Js 24:15). O que Deus procura em nós? Ao perguntarmos aos irmãos se estão servindo a Deus, certamente responderão que sim, mas seria bom reflectirmos qual a qualidade do nosso serviço e qual atitude de servos que estamos demonstrando em nossa vida de serviço a Deus. Na verdade, há alguns servindo a Deus, mas outros, servindo-se de Deus. Josué, líder já maduro, recebera de Moisés a responsabilidade de levar o povo para Canaã. Agora, na velhice, reúne o povo e diz: "Tenho notado alguns desvios em vocês, que deixaram os amorreus, mas nem todos morreram para as coisas dos amorreus". Actualmente esse é o grande problema dos cristãos. No cristianismo não é o "amorreu" de fora que cria problemas, mas o "amorreu" de dentro de nós. Josué diz ao povo: "Vocês deixaram os deuses de fora, mas como estão os deuses de dentro?". Líder é aquele que consegue ver não só a acção, mas a atitude. Às vezes, você pode ver uma boa acção, mas se não for acompanhada de uma boa atitude, essa acção será palha. A quem queremos servir? A nós mesmos? A grande dificuldade não é só servir os deuses de fora, mas principalmente servir os deuses de dentro, e há alguns senhores na nossa vida que precisam ir para a Cruz, senão tudo quanto fazemos ou tudo que somos cai por terra.

PENSAMENTO

Servir é adoração, e adoração agrada a Deus.

ORAÇÃO

Senhor, quero servir-Te sempre, mais e mais, para que Teu nome seja exaltado acima de todo nome. Em Cristo, amém!

LEITURA

Lucas 20:27-47 – Gênesis 37 – Salmos 28

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Balsamo e Mel"


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.