Tuesday, May 13, 2008

Francisco Duarte

Este é o nosso irmão Francisco Duarte, mais conhecido por Djenito, filho do Dr. Eugénio Duarte e D. Maria Teresa Duarte.
Devia ter, aquando desta foto, mais ou menos 5 ou 6 anos. Ele recebeu este nome em homenagem ao pai do Sr. Eugénio cujo nome era Francisco.
O casal Duarte, depois de ter homenageado Nho Sérgio de Tongon, pai da D. Maria Teresa, dando esse nome ao primeiro filho, no segundo filho, foi a vez de homenagear o pai do Sr. Eugénio.
Djenito vive actualmente nos EUA, mas segundo fontes próximas da família, ele deve vir a Cabo Verde de férias próximamente para estar com o irmão Sérgio e matar as saudades.
Quando a família Duarte vivia em São Vicente e o Sr. Eugénio era tesoureiro do Distrito, Djenito visitava o pai na Editora, enquanto Sr. Eugénio trabalhava, Djenito fazia gestos e cantava como quem dirigia um culto com regência e tudo. Era assim para começar: “Ponhamos de pé e cantemos – O prazer da vida é Cristo. Depois mandava abrir o hinário para uma leitura responsiva”. Dizia que quando for grande queria ser como o pai. Djenito brincava debaixo do olhar atento do Sr. Eugénio.
De Cabo Verde, enviamos um grande abraço ao Djenito. Deus te abençoe.
Este é mais capítulo da nossa rica história.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.