Tuesday, May 6, 2008

Mau tempo afunda navio "Musteru" ao largo de Porto Mosquito

O N/M Musteru afundou-se esta noite, 6, ao largo de Porto Mosquito, ilha de Santiago, enquanto ia de viagem para a ilha do Fogo. Segundo a Capitania dos Portos, as causas do acidente está no mau tempo dos últimos dias em Cabo Verde e tal como o “asemanaonline” apurou, a carga que seguia na embarcação correu para um dos bordos, o que fez a embarcação "adornar" (desequilibrar-se), dando origem à sua inundação. A tripulação viu-se obrigada a deixar o Musteru e evacuar os 109 passageiros que seguiam a bordo.
O capitão dos Portos, João de Deus de Carvalho, explicou ao “asemanaonline” que o navio afundou-se depois da carga que transportava ter tombado para um dos lados devido à forte ventania que se fazia sentir. A água começou a entrar no Musteru e a tripulação não teve outra alternativa senão abandonar o barco e salvar as 109 pessoas que seguiam para o Fogo. Ninguém ficou ferido durante o acidente nem durante a operação de salvamento.
A Capitania dos Portos mandou um rebocador esta manhã ao local, mas não conseguiu salvar o Musteru. Entretanto os passageiros já foram encaminhados para a Cidade da Praia. A carga também se perdeu juntamente com o navio.
O navio Musteru pertence à Agência Polar e esta é a segunda embarcação a ficar inoperacional num espaço de dois meses, depois do Barlavento ter encalhado na ilha do Fogo. Este acidente vem agravar a comunicação e o transporte entre as ilhas já que era este barco que assegurava as ligações com Maio, Fogo e Brava.
(in asemana.cv)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.