A JNI-Assomada nos convidou para pregar nesta semana especial de Juventude com participação de alguns pastores de Santiago. Ontem, dia 27, foi a nossa vez. Subimos até Assomada com a nossa Bíblia, mas esquecendo o casaco que é sempre aconselhável quando se vai à Assomada que, como é sabido, é frienta mesmo em tempo de calor. Fazia algum frio, mas não o suficiente para nos fazer tremer. O pastor Austolino, nosso compadre, nos deu boleia, logo depois do culto, no novo hyace branco da igreja de Assomada (aquele que pertencia à Achada) para regressarmos à casa.
No culto, com a igreja cheia, demos um giro em Gênesis de capítulo 12 até 33, para pararmos e meditarmos no enxerto da inédita oração de Jacó em Gênesis 32:11 (Senhor, te peço, LIVRA-ME do meu irmão Esaú).
Sempre oramos pedindo a Deus para nos livrar dos nossos inimigos e adversários. Dos nossos irmãos, pedimos a Deus que os abençoe que os guarde, porque os amamos. Estranho é orar pedindo a Deus para nos livrar do nosso próprio irmão. Dá para pensar.
Terminamos com o encontro dos dois irmãos gêmeos mas que estavam desavindos. O remate final teve o verso 4 do capítulo 33 como pano de fundo. Esaú correu em direção ao seu irmão Jacó e se abraçaram e choraram.
A guerra no ventre da própria mãe, a mentira e a traição deram lugar ao perdão, reconciliação e comunhão. Uma historia com final feliz. E nós? Que final tem tido as nossas histórias?
Wednesday, May 28, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
A Figueira está de volta
Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...
-
O dia 14 de fevereiro de 1971 foi marcante na vida de Aguiar e Lúcia Valvassoura: pela primeira vez, pegaram no colo o pequeno Claudio Lys...
-
Igreja do Nazareno do Mindelo Relatório Anual 2010/2011 O ano Eclesiástico findo fo...
-
Todos devemos ler e meditar no que esta filha, em momento muito difícil, escreve do pai. Aqui está: "E agora eu fico aqui, com o co...
No comments:
Post a Comment