Tuesday, May 6, 2008

Sr. António de Pina

Sr. António era um nazareno de gema. Ele era natural do Fogo, residiu alguns anos em Assomada e depois passou a residir na cidade da Praia. Ele era casado com D. Adelinda, natural da Brava. A D. Adelinda vive actualmente nos EUA e cuida dos netos.
Quando a família mudou residência para Praia, o primeiro banco da igreja da Praia era reservado para a família do Sr. Antoninho de Pina.
Sr. Antoninho, como era conhecido, serviu a Deus até a morte. A revista “Arauto de Santidade” e o livro de lições da Escola Dominical “Caminho da Verdade” traziam muitas ilustrações e fotografias da sua autoria.
Hoje, o nosso querido irmão Sr. Antoninho está na Glória com o Senhor. Ele viveu e morreu com Deus. Ele deixou uma herança valiosa à sua família, pois a boa notícia que temos é que todos os filhos são fieis a Deus.
D. Adelinda vive cercada de netos que a amam intensamente. Os filhos têm-na coberta de amor e carinho. Por ser natural da Brava, ela tem fresquinha na língua o sotaque de Djabraba.
De recordar que Sr. António e D. Adelinda são pais do nosso conhecido irmão Higino de Pina.
De Cabo Verde, enviamos um abraço de saudades e amizade à família De Pina.
Este é mais um capítulo da nossa rica história.
(veja muitas fotos desta família na próxima semana)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.