Saturday, May 31, 2008

Pôr-do-sol

Sempre é bonito ver um pôr-do-sol. Esta foto nos chegou às mãos no meio de tantas outras e ficamos sem saber quem teve a inspiração de fotografar o sol se descansando em cima da ilha do Fogo. Quem fez, fê-la apartir de Santiago.
A ilha do Fogo é linda mesmo vista de longe. É lá que o sol escolheu para se esconder até o outro dia.
Quantas vezes, ela é esquecida pelos seus filhos? Mas, ilha do Fogo, tu nos viste a nascer, a crescer, a estudar, a chorar, a correr na chuva, a brincar com cabras e cabritos, a brigar… Tu nos viste a embarcar. Despedimos de ti no dia 28 de Setembro de 1982. Mas esquecer de ti? Nunca! Como esqueceríamos de ti, se tu mesmo nos marcaste e nos disseste que por mais longe que fôssemos viver, nunca deixaríamos de pensar e sonhar contigo. Podemos não estar sempre no Fogo mas Fogo, tu estás sempre em cima das nossas costas e te carregamos por onde formos. És a nossa alma.
Os que ainda não te conhecem, não sabem o que estão a perder. Senta-te, serena. O teu dia vai chegar. Quando te conhecerem, vão te amar intensamente mas, por favor, não nos peça para não falarmos de ti. “Fra djan fra, in ca ta disfrá”!!!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.