Monday, March 24, 2008

Baptismo na Laginha (Clique aqui)

A Igreja do Nazareno em São Vicente realizou na manhã da Sexta-Feira Santa, 21 uma cerimónia de baptismo, na praia da Laginha, que reuniu centenas de fiéis e curiosos. O acto acontece anualmente por altura da celebração da Páscoa.

As cinco congregações da Igreja do Nazareno da ilha do Porto Grande – Mindelo, Chã de Alecrim, Ribeira Bote, Monte Sossego e Ribeirinha – juntaram-se para assistir à descida à água do baptismo de um grupo de 11 pessoas, jovens e adolescentes que decidiram dar assim um testemunho público da sua fé em Jesus Cristo.

Apesar do vento e do mar encrespado, todos entraram na água fria do mar da Laginha, e receberam o baptismo, que foi celebrado pelos pastores que lideram as cinco igrejas do Nazareno de São Vicente.

Antes, os nazarenos entoaram vários cantos de louvor a Jesus Cristo e alusivos à Sua Ressurreição e à Páscoa, grupos de jovens interpretaram peças de coreografia e fez-se leitura da Bíblia (Evangelho de São Mateus) e meditação.

Teresa Sofia Fortes Sousa

(Clique no titulo para ver 30 fotos de baptismo)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.