Monday, March 24, 2008

Páscoa em Bela Vista

A Escola Dominical foi aberta e falou-se da ressurreição como mensagem de esperança para o mundo moderno. A assistência foi record.
No Devocional, pregamos em Marcos 16 lembrando que o mesmo Deus que removeu a grande pedra é o mesmo que, ainda hoje, se encarrega de remover todas as outras grandes pedras, quando aparecerem. Exortámos o povo a deixar as grandes pedras com Deus e se ocupar com as pequenas pedras. Inumerámos algumas pequenas pedras que por serem pequenas, nós mesmos, podemos removê-las.
Pregamos com essas pequenas pedras em cima do púlpito a servir-nos de ilustração. Eram leves e cada vez que uma era mencionada era atirada para fora da igreja. O povo entendeu que já é tempo de deixarmos de guardar pedrinhas e tê-las como arma contra nosso próprio irmão. Todas as pequenas pedras foram arremessadas para fora da igreja. Um irmão sugeriu que essas pedrinhas não deveriam ficar à porta da igreja correndo o risco das mesmas serem usadas outra vez. O mesmo irmão se encarregou de atirá-las para bem longe.
A grande pedra Deus remove, as pequenas estão por nossa conta.
“Eu sei que foi pago um alto preço para que contigo eu fosse UM, meu irmão...”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.