Tuesday, March 25, 2008

26 de Março de 1986

Foi exatamente neste dia, 26 de Março de 1986, segunda-feira, numa reunião de oração, que entreguei a minha vida a Deus no altar da igreja de Achada Santo António (a antiga).
O Pastor tinha estado ausente em semana especial em Sal Rei, Boavista, voltara naquela tarde e à noite orou comigo. Foi o irmão Daniel Delgado que me levou ao altar. O pastor Benedito me dissera no altar que Deus tinha um plano especial para minha vida e que aquele momento era o primeiro passo. Dito e feito.
Um dia antes, na Escola Dominical, a irmã Lutinha era dirigente da parte coral. Lembro, como hoje, do primeiro coro que ela dirigiu – Não é segredo, Deus tem poder. A 1ª lição de Escola Dominical que ouvi, tinha como texto Isaías 1:18 – Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a branca lã.
Alceu Pinto era o professor. Ainda hoje me lembro da primeira vez que entrei na igreja do nazareno.
Já lá vão 22 anos. Muitas pessoas me amparam. Devo aqui destacar D. Belmira, Zinha, Lutinha, Lulucha, Júlia, Mitcha, D. Mimi, Sr. Francisco, Sr Manuel, Sr. Alceu, D. Ester, D. Libânia, Braz, Sr Malaquias, Jacinto, Piter, Dani, Alexandre, Celeste, Sara Mendes, Tina, D. Maria Santos, Estevão, Sr. Brito Semedo, Dulce e dias depois José Brandão.
De forma particular, destaco a paciência e o amor do pastor Benedito que conseguiu me aturar.
Há 22 anos vivo com Deus. Ele me segurou em momentos difíceis. Mas também tive grandes momentos. O balanço geral destes 22 anos me leva a dizer que Deus é Bom e eterna a sua misericórdia. Não estou arrependido. Toda a honra a Deus.
Sou muito feliz.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.