Tuesday, March 25, 2008

A MELHOR CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA

Começámos as actividades da Pácoa na quinta, por causa da última reunião com os candidatos a baptismo na terça. Servímos a Santa Ceia na quinta. Havia algumas mesas e cadeiras para doze pessoas. Alguns grupos de doze. As mesas enfeitadas com jarros, moringos de barro, dando um aspecto de uma casa desses tempos idos. Em cada mesa havia uma vela acesa, porque queriamos ter esse ambiente. Foi abençoado esse tempo com a troca de cálices, dependendo do desejo de cada irmão em ralação a outro, tentando melhor relacionamento.
Na sexta, tivemos a primeira vigília pascal, das 19 às 22 horas. Os adolescentes tomaram uma hora e fizeram tudo até à oração da Sandrina Baptista. Inspiradora, desafiante, tocante!
É difícil aguentar as lágrimas num ambiente desses.
As senhoras tomaram a segunda hora (o grupo das "Déboras"). Tudo com outras mensagens através de data-show. Muito variado, interessante, instrutivo. Não dá para dormitar.
Finalmente, os jovens. O DVD sobre oração que veio da África do Sul, dessa Conferência internacional, nenhum crente será o mesmo depois de ver e ouvir esse grande desafio de oração.
Todos os jovens foram chamados e o missionário Áureo orou por eles. O número de jovens que assistiu a primeira vigília pascal foi bastante animadora. Louvado seja Deus!
No sábado estivemos em Porto Mosquito. Agradecemos ao Pastor David Araújo por ter cedido o Hiace só para ir e ao irmão Sr.Augusto Vieira como excelente condutor. Um auto-carro de 35 lugares e dois Hiaces. Depois do baptismo, tivemos evangelismo com bom louvor e teatro. Bom apoio de MPC e jovens da igreja. Na pequena homília e apelo feito pelo Pastor, até jovens que foram daqui chegaram para se entregarem a Jesus. Glória a Deus!
No domingo na Escola Dominical, a missionária Aline Lessa foi muito feliz. Havia muitos jovens participando com trajes da época e a mensagem muito rica. Todos participaram. Acreditem: cada igreja devia ter uma cópia e fazer o mesmo no próximo ano. Prático, participativo, abençoado, diferente e impactante. Uma irmã me dizia: não devia ser só no Natal e Páscoa, mas de vez em quando. É verdade. Valeu!
A noite era ainda de festa. Onze irmãos foram recebidos como membros. Ao todo, treze pessoas foram recebidas como membros. Dois estudantes já tinham sido baptizados e recebidos como membros antes de partirem para Canárias e Brasil.
Vamos começar uma nova classe de novos convertidos no dia 30, na Escola Dominical, querendo Deus.
Deus está realizando os nossos sonhos, respondendo às nossas orações. A Ele toda a glória!
Fraternalmente, em Cristo,
Armando de Sá Nogueira

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.