Friday, June 20, 2008

07 Bem-Aventuranças de uma Família Feliz

1- Bem-aventurado a família que cultiva diariamente no jardim do seu lar a afetividade, o carinho e o respeito.
2- Bem-aventurado a família que sabe lidar com as suas diferenças entendendo que cada membro é dotado tanto de virtudes e valores admiráveis como de limitações.
3- Bem-aventurado a família que confia no Senhor em todas as circunstâncias independente delas serem positivas ou negativas.

Certa vez, ouvi a seguinte estória: O único sobrevivente de um naufrágio foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação. Ele orava fervorosamente pedindo a Deus para ser resgatado, mas os dias passavam e nenhum socorro vinha. Mesmo exausto, ele construiu um pequeno abrigo de madeira para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences. Um dia, saiu em busca de algum alimento e, quando voltou, encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado e revoltado, ele gritava chorando: "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, pôr que fizeste isso comigo? " Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que seaproximava.-"Viemos resgata-lo", disseram.–"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.-"Nós vimos o seu sinal de fumaça" !

Caro leitor, é absolutamente comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso beneficio, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembrem-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a graça Divina.


4- Bem-aventurado a família que desenvolve o hábito de agradecer a Deus diariamente pela provisão.

5- Bem-aventurado a família que sabe controlar as suas finanças não gastando mais do que ganham, pois Deus multiplicará a sua colheita.

6- Bem-aventurado a família em que seus membros não levantam a voz um para com o outro, pois o seu lar será cheio de paz. O sábio Salomão ensina que a palavra dura suscita a ira, porém a branda desvia o furor. Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas. De repente seu filho cai, machuca e grita: - Aaaii !!Para sua surpresa escuta a voz se repetir, em algum lugar da montanha:- Aaaii !!Curioso, pergunta: - Quem é você ?Recebe como resposta: Quem é você ? Contrariado, grita: - Seu covarde !Escuta como resposta:- Seu covarde ! Olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso ? O pai sorri e fala: - Meu filho preste atenção.

Então o pai grita em direção a montanha: - Eu admiro você ! A voz responde: - Eu admiro você !De novo o homem grita: Você é um campeão !A voz responde: - Você é um campeão ! O menino fica espantado, não entende. Então o pai explica: - As pessoas chamam isso de ECO, mas na verdade isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Se falar bruscamente com sua esposa receberá como retorno uma contra-resposta brusca.

Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. Se você quer mais amor na sua relação conjugal, crie mais amor no seu coração.

7- Bem-aventurado a família que ama a Deus e o serve de coração Pois permanecerão firmes e inabaláveis diante das tempestades que a vida comumente nos impõe.

Soli Deo gloria,

Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.