Wednesday, June 18, 2008

CMI convida igrejas a orarem pelo Zimbabwe

Igrejas de todo o mundo estão convidadas a celebrar no próximo domingo, 22, um dia de oração pelo Zimbabwe como o início de campanha de oração pelo povo e o governo desse país africano que atravessa momentos muito difíceis.
O convite para o dia de oração pelo Zimbábue partiu do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e responde a um pedido dos cristãos desse país. O dia será celebrado pouco antes do segundo turno das eleições presidenciais, agendada para a sexta-feira, 27 de junho.
"Não se pode exagerar a importância destas eleições, de sua imparcialidade, de seus resultados e de suas conseqüências", afirmou o secretário-geral do CMI, pastor Samuel Kobia, em carta dirigida às igrejas membros do organismo ecumênico.
"O que ocorrer nas próximas semanas desafiará a população de Zimbabwe e a todo o mundo a encontrar os meios para superar a violência no exercício da democracia, e os resultados influirão no futuro da nação e da região", enfatizou o líder religioso.

Fonte: ALC

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.