Thursday, June 26, 2008

Fomos Roubados

De há umas semanas para cá, temos sentido tanta falta da lista de contactos que tínhamos no nosso telemóvel. Mas alguém sem escrúpulos levou-nos o móvel deixando-nos a ver navios. Não temos ideia de quem terá sido, mas pode ser qualquer um. Bandido é o que não tem faltado nesta cidade. Falta água, luz, boa educação, civismo, mas bandidos temos em barda. Como é que alguém consegue ter coragem suficiente para meter a mão no teu bolso e tirar tudo que couber nos cinco dedos? Pessoalmente, não temos hábito de estar na rua a dormir, mas esses bandidos sabem ninar e distrair as pessoas de tal forma que podem nos tocar sem darmos conta.
Como o móvel era pouco, este ladrão também levou o nosso pendrive cheio de arquivos preciosos. Não foi um “caço-bodi” porque caso fosse, usaríamos o pouco conhecimento que temos de artes marciais e, quem sabe, não teríamos sido roubados.
Por acaso, um agente da Polícia Nacional, com o qual temos amizade, nos aconselhou a apresentar queixa na Esquadra em Achada Santo António. Claro que não fomos. De que vai servir a queixa? Quando a nossa mala foi roubada de dentro do hyace da igreja de Assomada, estacionado atrás da igreja da Praia, em pleno dia, ao voltarmos de uma semana especial em que éramos evangelista, apresentamos queixa e até hoje estão ainda à procura da mala. Não! Não fomos à polícia. Se a mala que é bem maior não apareceu como vai ser telemóvel ou pendrive.
Quando o bandido examinar o móvel que roubou vai ter uma grande frustração. É que, aquele aparelhozinho que tão bem nos estava a servir, era velho, não estava a aguentar a carga e ninguém dará um centavo por ele. O pendrive sim. Este era de 1 Gb e tinha arquivos pessoais de muita estima. Mas paciência.
Estamos sem contacto via móvel. Esta é a razão de não termos podido atender as chamadas. Estamos a envidar esforços para, tão breve quanto possível, resolvermos esta situação. Até lá, por favor, queira nos contactar pelo fixo 2617404 ou email: joseheleno67@gmail.com

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.