Monday, June 30, 2008

MEDITAÇÃO DIÁRIA



30 de Junho


PROVAÇÕES NÃO SÃO CASTIGOS

"Se sofremos, é para auxiliar e salvar vocês" (2 Co 1:6). Dr. J. Maxwell afirma: Quando Deus deseja instruir uma pessoa, Ele não a envia para a escola das bênçãos, mas sim para a escola das provações e necessidades. A grande verdade a respeito do trabalho educacional de Deus é que Ele tem o propósito de gerar o caráter do Senhor Jesus Cristo em nós, mesmo em meio a difíceis experiências. Por isso, Ele nos leva a certos caminhos que não gostamos de percorrer e a circunstâncias, que não gostamos de enfrentar. Moisés precisou de oitenta anos de lapidação para ser o grande libertador de Israel; José necessitou ser vitimado pela traição de seus irmãos, acusado pela calúnia da esposa de Potifar, e abandonado no cárcere para tornar-se o grande e irrepreensível governador do Egito; Daniel experimentou a dura prova de uma cova com leões, para chegar ao alto escalão do governo persa; Paulo "levou as marcas de Cristo" nas costas açoitadas e nos pés feridos, em uma vida de desprezo diante dos homens, para ser moldado como o grande apóstolo aos gentios. O clássico Robinson Crusoé foi escrito na prisão, assim como O Peregrino de John Bunyan. Beethoven estava praticamente surdo quando compôs uma de suas mais lindas sinfonias. Não chame suas provações de castigo. Considere-as instrumentos de Deus para melhorar suas atitudes. Depois de um vendaval físico, nos tornamos mais pacientes e damos maior valor à vida. Depois da perda de alguém que amamos, passamos a entender melhor o sofrimento dos outros. O cadinho de Deus não é inútil. Ele tira a escória a fim de que o metal seja tratado e, por fim o ouro fique puro. Dê graças, e creia: o melhor, ainda está por vir!

PENSAMENTO
"Provações não são castigos, mas oportunidades de aprendizado."

ORAÇÃO
"Senhor, tenho estado na escola das provações e necessidades mas sei que ao final serei instruído. Ajuda-me a crer que o melhor ainda está por vir. Em nome de Cristo, amém."

LEITURA
Marcos 10:1-31 – 2 Samuel 23 – Oséias 3


Pr. Aguiar Valvassoura em seu livro "Bálsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.