Monday, June 16, 2008

TENDAS DO EL SHADDAI COMEMORA DOZE ANOS DE MISSÃO

Casa Resgate e Restauração Tendas do El Shaddai comemorou neste Domingo, 15, o seu 12º aniversário. Tendas do El Shaddai (Deus-todo-poderoso em português) cita em Pedra Badejo com a missão filantrópica de ajudar os infortunados no mundo dos vícios esteve em festa com palestra sobre droga, mensagens de sensibilização através de testemunhos e músicas e por último um almoço de confraternização entre os internos, ex-internos, familiares e amigos dos que estão em recuperação. Honório Fragata, carinhosamente chamado por Tio é um angolano radicado há 30 anos em Cabo Verde, ex-alcoólatra que a doze anos atrás depois de recuperar do vício do álcool teve a ideia de fundar Tendas do El Shaddai para ajudar os viciados em álcool e drogas. Tio faz um balanço positivo da sua missão ainda que admite que falta algumas coisas para sentir um homem de dever comprido. "São doze anos. Faz-me parar e pensar, onde estou? Para onde vou? Há uma voz dentro de mim dizendo que estou nas Tendas do El Shaddai, preciso de dedicar mais a minha vida a este lugar e investir mais nas pessoas que estão aqui".
Fragata realça que os grandes desafios que se põe à humanidade são: a falta de petróleo, crise alimentar, mais drogas e mais violência. "É preciso cultivar muita disciplina, muito amor e paz, porque vejo que a sociedade está muito violenta e está a cair muito rapidamente no abismo," finaliza Fragata.

Fonte: expressodasilhas

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.