Wednesday, June 6, 2007

AINDA SOBRE NAVIO "MUSTERU"



PASSAGEIROS DO NAVIO “MOSTERU” ESTÃO EM TERRA FIRME SÃO E SALVOS


Os passageiros que tinham embarcado no ferry-boat, “Mosteru”, com destino à ilha Brava já se encontram em terra firme. Os viajantes regressaram ao Porto da Praia, por volta das 10h30, a bordo do navio “Djon Dade” que socorreu o “Mosteru” de uma forma preventiva, visto que o incêndio deflagrou num camião carregado de diversos tipos de produtos, e não no porão do navio, conforme tínhamos noticiado ao início da manhã.
Dos passageiros do ferry-boat, uma criança entrou em pânico e encontra-se no em observação, no hospital “Agostinho Neto”, mas os restantes passageiros estão bem, pelo que se pode apurar.
Quanto ao “Mosteru”, a esta hora está a ser rebocado para o Porto da Praia, pelo rebocar “Atlântico” que apenas deixou o Porto da Praia depois das 11 horas, quando a previsão era de sair às 7horas. Este atraso, apurou este on-line, deve-se à falta de cabos no rebocador e porque o capitão não estava a ser encontrado.
Segundo o capitão do “Mosteru”, Nicolau Sousa, o ferry-boat deve chegar, por volta das 13 horas, ao porto da Praia onde deverá ser submetida a uma vistoria na rede eléctrica que ficou danificada com o incêndio do camião para depois serem apuradas as responsabilidades.
“Mosteru” havia deixado o Porto da Praia por volta da 4 da madrugada, quando a cerca de 9 milhas do referido Porto, nas imediações da Cidade Velha foi detectado um incêndio a bordo.


in "expressodasilhas"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.