Monday, June 25, 2007

ACHADA X ACHADINHA

Copa Nazarena - Praia

Nem mais! Parece um milagre. Os jovens de Achada e Achadinha encontraram-se, no último fim-de-semana, na segunda jornada da copa, e não houve um único cartão amarelo.
Se o comportamento dos jovens, nesse jogo, não tiver sido um milagre, então, algum milagre, eu creio, deve ter acontecido no coração desses jovens. Se for assim, aleluia.
Os jovens quando querem conseguem. Assim é que deve ser.
Estão de parabéns todos os intervenientes que, só por este jogo e por terem tido um comportamento impecável, merecem já uma taça.
Mas atenção! Os desconfiados acham que só não houve caneladas porque Achada ganhou. Caso tivesse perdido, paralelos para cá e para lá, cabeçadas no Sr. Arbitro e aquela mãozinha nas costas de quem deveria reprovar tudo e não reprovou nada, seriam um pai-nosso desse jogo.
Os jovens de Achada já deram o primeiro passo para tapar a boca desses detractores. Estamos ansiosos para confirmar o segundo, o terceiro e o resto.
Estes desconfiados dizem que ainda a noiva, nem se quer, se vestiu e nós já estamos aos foguetes. Que incredulidade. O problema é que no ano passado a coisa foi feia demais. Mas o ano passado já passou, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
Achada ganhou por 4-2. Ponto final continuação na próxima jornada.
Bola para a frente.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.