Friday, June 29, 2007

GRUPO DE TRABALHO E TESTEMUNHO


TÍTULO DO PROJECTO: “Solidariedade”

NOME DA ORGANIZAÇÃO: Trabalho e Testemunho

ENDEREÇO: Santa Cruz – Vila de Pedra Badejo
Telefone: Móvel - 9956801

CONCELHO: Santa Cruz

ILHA: Santiago

BENEFICIÁRIOS DO PROJECTO: Igreja do Nazareno de Monte Sossego, e famílias das crianças que beneficiam do apoio de SOS.

TOTAL DO PROJECTO: 186.000$00 (Cento e noventa mil e escudos)

MONTANTE DO FINANCIAMENTO SOLICITADO: 246.000$00 (Duzentos e cinquenta mil escudos).

MONTANTE DE CONTRAPARTIDA DOS BENEFICIÁRIOS: Mão de Obra.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO PROJECTO: 26 de Julho à 9 de Agosto de 2007.

BREVE CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

O grupo Trabalho e Testemunho foi fundado no mês de Março de 2006 em Pedra Badejo, com 15 jovens na sua maioria Nazarenos, preocupados com a situação social e ciente de que, juntos e unidos podem dar vida e fazer reviver aqueles que de uma forma ou outra já perderam a razão de lutar e viver.

A maioria desses elementos são jovens formados em construção civil, nomeadamente pedreiros, encarregados de obra, canalizadores, electricistas.
Actualmente é constituído por vinte jovens.

JUSTIFICAÇÃO DO PROJECTO

O grupo deslocou-se no dia 24 de Julho de 2006, a Ilha do Fogo, na comunidade de Relva, Concelho de Mosteiros, e colaborou na construção de um centro multifuncional, e apoiou outras famílias carenciadas da comunidade (duas). E desta vez, pretende deslocar-se a Ilha de São Vicente, e em parcerias com a Igreja do Nazareno de Monte Sossego e SOS, para colaborar na construção de moradia (p/Igreja) e mais moradias para famílias cujos filhos beneficiam do apoio de SOS. Também pretende colaborar na pintura de algumas infra-estruturas como escolas, jardins-de-infância, etc. O grupo contará até mês de Julho com um valor de sessenta mil escudos (60 000$00), proveniente das contribuições (quotas) de cada elemento.

CARACTERIZAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS

O grupo pretende dispensar anualmente quinze (15) dias, para colaborar na construção e reabilitação de Igrejas, habitações sociais, jardins-de-infância, centros comunitários, etc.

Como forma de firmar os seus primeiros passos já dados, e prosseguir o seu objectivo maior de constituir um movimento de voluntariado à nível nacional, pretende-se desta feita, viajar à Ilha de São Vicente, num período de 15 dias, dar o seu apoio na construção e/ou reabilitação de moradias à beneficiar as famílias carenciadas.

OBJECTIVOS DO PROJECTO

-Fomentar e promover o voluntariado, num espírito de solidariedade “DjuntMô”;

- Responder as solicitações das associações comunitárias, Câmaras Municipais, pessoas singulares ou colectivas em matéria de intervenções sociais (Construção de habitação social, jardim de infância, diques, limpezas e ornamentações, etc.)

- Demonstrar às pessoas e comunidade, que é possível realizar grandes obras sociais, na base de voluntariado, espírito de solidariedade e cooperação.

- Não haverá contrapartida financeira dos beneficiários, pelo que, o grupo já promoveu campanhas de sensibilização, com vista a encontrar patrocinadores, junto de pessoas individuais e Instituições como forma de garantir as despesas (alimentação e viagem).

Resultados esperados

- Construção e reabilitação de várias moradias;

ORÇAMENTO

Para a realização dessas actividades, o grupo prevê-se uma despesa de:
TOTAL::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 186.000$00
Importa o valor de Cento e oitenta e seis mil escudos cabo-verdianos.

IGREJA DO NAZARENO

GRUPO TRABALHO E TESTEMUNHO

Prezado visitante desta página

Nossas mais cordiais saudações!

Temos, através deste, o prazer de trazer ao seu conhecimento este projecto de um grupo de jovens que esperamos merecer sua pronta atenção e todo apoio possível.
Caso queira nos ajudar, favor contactar-nos por email: antoniobarbosa1970@hotmail.com

Respeitosamente,

Pastor Arlindo Tavares
(Coordenador do Grupo)



No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.