Monday, April 14, 2008

Balanço da semana da JNI – Tarrafal (Clique aqui)

Terminou a semana especial que decorria em Tarrafal de Santiago. Os dias foram realmente especiais. A igreja esteve sempre cheia e muitas pessoas chegaram ao altar. Mas, segundo fontes locais, o momento mais alto aconteceu quando Manuel Ferreira se abeirou do altar. Mais alto porque foi Manuel Ferreira que há 20 anos levara Gastão ao altar. Desta vez, foi Gastão que levou Manuel Ferreira ao altar.
Os jovens fizeram 2 grupos (BCA e Caixa Econômica). Durante a semana, estes “Bancos” estiveram no terreno, lado a lado, de beco em beco, a convidar os Tarrafalenses a se dirigirem à igreja para ouvirem um filho de Tarrafal a pregar a Palavra de Deus. As muitas pessoas que assistiram não deram por perdido o seu tempo. O Pr. Gastão que fez uma viagem no livro de S. Lucas convenceu a assistência. Quem não se cabia de orgulho era a D. Olga, mãe do Gastão, que via, a cada noite, o seu primogênito a passear a sua classe e competência.
Ontem, último dia, era necessário ajuda ao Pr. Gastão para levar à casa todos os presentes que recebeu, inclusive, do Manuel Ferreira.
Paralelamente à semana, os jovens organizaram um torneio de futebol no polivalente local. Houve jogos entre rapazes e meninas.
Depois do último culto de domingo, todos se dirigiram à residência pastoral para, entre sumos, pipocas e pítizas misturadas com música de terra e anedotas, fechar uma semana que a todos os títulos foi extraordinária.
A igreja do Tarrafal ficou muito mais rica depois desta abençoada semana.
(Clique no título para ver as fotos)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.