Wednesday, April 23, 2008

Congregação de Patim

A igreja de Patim foi oficializada em 1995. O trabalho começou bastante antes, sendo um dos primeiros arredores de São Filipe. Começou nos anos 50 com o saudoso Rev. Luciano de Barros. Muitos dos crentes na foto converteram sob o seu ministério.
Como se pode ver na foto, a casa de culto era de pedra e telha francesa. De lá para cá, as coisas mudaram muito. Hoje, em fase final de construção, já existe um templo condigno em Patim.
D. Zuvina, anciã com mais de 90 anos, já viu a sua bisneta a ser recebida como membro em Patim. D. Zuvina está de blusa azul-celeste na foto. Esta foto foi feita nos anos oitenta.
Se hoje existe uma boa congregação em Patim é porque no passado muitos homens e mulheres de Deus subiram Brandão acima, atravessaram Vicente Dias, desceram Penteada abaixo, escalaram Luzia Nunes, bebendo água em casa do Sr. Cristiano para se refrescarem, arranjaram fôlego e chegaram a Patim. Bem-aventurados todos os homens e mulheres que pregaram em Patim.
Deus abençoe a sua igreja em Patim.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.