Wednesday, April 23, 2008

Dia do professor

“Ensinar é uma arte”. CURY (2003) nos elucida que educar é semear com sabedoria e colher com paciência.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade que nos é concedida de, neste sublime dia, 23 de Abril, felicitar os nossos ilustres e distintos professores, que dedicaram, com entrega total, a mais árdua e nobre tarefa que é ensinar. Muitos doaram os melhores dias das suas vidas, muitas vezes não importando com a distância, sacrificando momentos que poderiam aproveitar em outras actividades de lazer com a família, para suprir nossas necessidades como alunos, embora, vezes sem conta, desconhecido o papel preponderante e decisivo no desenvolvimento sustentável da nossa sociedade.
Mesmo que essa sociedade não vos reconheça como autores e artistas no palco da nossa inteligência, acreditamos que em cada coração humilde se brota a sensibilidade de autenticar que vós sois e sereis a peça fundamental no processo do desenvolvimento, e que sois úteis e capazes de ajudar-nos na perspectivação do nosso futuro, enquanto alunos.
Fica aqui o nosso respeito e reconhecimento e desejar-vos felicidade e dizer-vos que precisamos do vosso apoio na construção da nossa personalidade e identidade, para que possamos ser cidadãos capazes de participar activamente na vida societária, contribuindo para a evolução contínua de uma sociedade saudável, onde possa reinar a paz, a solidariedade, o amor.
Sem vós, somos apenas nós, não teremos a vossa marca. O que somos é consequência das vossas acções. Não tenham medo de ensinar, mesmo que o fruto não se revela imediatamente, mas, com certeza, ao seu tempo, com paciência, colherão. Obrigado por tudo.
Eliseu Monteiro

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.