Wednesday, April 9, 2008

Estamos a progredir

Não é insólito. Nem tão pouco invulgar. É de todos sabido que a nossa cidade, linda por natureza, tendo o maior aglomerado de pessoas, regista factos interessantes. Há bem pouco tempo, em vários bairros da nossa cidade, nomeadamente Palmarejo, Terra Branca e Achada Santo António, via-se vacas invadindo contentores de lixo á procura do que comer.
No mês passado, quatro vacas estiveram a vasculhar dois contentores de lixo à frente da nossa casa em Terra Branca. Os nossos filhos gostaram do que viram. O nosso filho mais novo nunca tinha visto uma vaca tão perto a não ser na televisão. Ficou muito contente e gostou tanto a ponto de nos pedir para comprarmos uma vaca. Ele nos sugeriu que a vaca, se a comprarmos, ficaria no quintal e cuidaríamos dela. Como é obvio, não compramos a vaca. O Eliseu (nosso filho) ficou muito triste acusando-nos de insensibilidade para com um animal tão bonito.
Por estes dias, ele mudou de ideia. É que, no mesmo sítio e quase à mesma hora, viu um outro animal que achou muito mais lindo que aquela vaca. Desta vez, ele viu um cavalo branco bem perto da nossa varanda a saborear o conteúdo dos contentores. Esse cavalo é realmente bonito e manso. Esta semana, o lindo cavalo branco tem passeado pelas ruas de Terra Branca para o delírio da criançada.
Estamos progredir. De vaca passamos para cavalo. Um vizinho nosso, a brincar, perguntou: Depois de em Março termos tido a visita da vaca, em Abril a visita do cavalo, em Maio que animal nos visitará?
Boa pergunta.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.