Tuesday, November 18, 2008

Billy Graham completa 90 anos

O Evangelista Billy Graham completou 90 anos de idadedia 9 de novembro 2008. Em 60 anos de atividades, ele pregou para 215 milhões de pessoas e mudou a história do protestantismo na América.

Segundo Susan Harding, uma antropologista em religião da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, a geração de hoje pensa que significado de Billy vem da sua popularidade e não do seu papel como arquiteto de um evangelismo moderado. Ele criou um novo modo de ser conservador sem ser fundamentalista ou um separatista pregador do juízo final. Billy Graham ensinou os cristãos a casar suas crenças com ativismo social, uma mistura que soava estranha à geração anterior.
Ele ia directo com a mensagem essencial do Evangelho: Jesus Cristo morreu por você! As pessoas começarma seus relacionamentos com Deus nos encontros com Billy Graham, o mais duradouro símbolo da vitalidade religiosa no jeito americano de vida, segundo William Long, um antigo professor de religião e humanidades da Faculdade de Reed de Portland.
Em tempos recentes, Billy Graham ficou mais conhecido propriamente por aquilo que não fez, do que pelas coisas que fez. Ele não torrou milhões de dólares - como Jim Baker, nem corria atrás de prostitutas - como Jimmy Swaggart, não construiu um mega templo - como Joel Osteen, não se candidatou à presidência dos Estados Unidos - como Pat Robertson, e nem fez lobby político cristão como Jerry Farwell.
Sua contribuição pessoal, entretanto, é imensa: Honestidade, Humildade, tinha uma grande voz e aparência de ator de Hollywood; possue integridade financeira e sexual, habilidades administrativas, lembra Grant Wacker, professor de História do Cristianismo da universidade de Duke, em Durham, NC.
Sobre a esposa Ruth ele diz: O mais excelente cristão que já encontrei!

Fonte dos textos traduzidos: Artigo de Cathy Lynn Grosman "Evangelist Billy Graham at 90: The man frail, the legacy strong". JORNAL USA TODAY
PS: Clique no titulo para ver varias fotos do Dr. Billy Graham

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.