Thursday, November 6, 2008

Filha de Luther King afirma que o pai estaria orgulhoso por Obama

Martin Luther King estaria orgulhoso pelo grande número de jovens que compareceram às urnas nos EUA.
Bernice King, a filha do líder da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos Martin Luther King Jr. (1929-1968), celebrou nesta quarta-feira a eleição de Barack Obama como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e afirmou que seu pai "estaria orgulhoso".
O líder ativista dos direitos civis dos EUA Luther King foi baleado e morto na varanda do segundo andar do motel Lorraine, em Memphis, no Tennessee, quando tinha 39 anos.
"Eu sei que meu pai estaria orgulhoso dos Estados Unidos por isto", disse Bernice King em entrevista a rede de TV americana CNN, pouco depois do anúncio da vitória do democrata Barack Obama.
"Isto significa que o trabalho pelo qual meu pai e minha mãe se sacrificaram não foi em vão. (...) Fiquei muito nervosa esta noite e chorei à espera do anúncio", afirmou de Atlanta, Geórgia, a filha do mártir da luta pelos direitos civis, assassinado há 40 anos.
"Martin Luther King estaria orgulhoso da grande quantidade de jovens que compareceram às urnas para que isto fosse possível. É um novo dia que começa nos Estados Unidos", acrescentou.
Luther King Jr. nasceu em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta, na Geórgia. Filho e neto de pastores da Igreja Batista, integrou o movimento de não-violência já no colégio e dedicou sua vida de estudante ao tema. Graduou-se em sociologia no Morehouse College, em 1948, com orientação de Benjamin Mays, um ativista dos direitos civis
Fonte: Folha

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.