Saturday, November 8, 2008

Contemplação

O nosso superintendente, Rev. David Araújo (foto) contempla a natureza com o mar largo à frente e, na linha do horizonte, com a ilha do Fogo onde tem as suas raízes paternas. No silêncio, apenas cortado com barulho das ondas, se sua mente quisesse sugerir-lhe uma canção, outra não seria senão o hino nº 5 que diz:
Senhor, meu Deus, quando eu contemplo os mundos que tu criaste, cheio de esplendor; Oiço os trovões e vejo o mar e os astros, na imensidão, o Teu poder, Senhor,

Quando através dos bosques eu caminho feliz, ouvindo os pássaros cantar; Ou quando subo ao alto das montanhas, vejo o regato, a brisa a me beijar,

Então minha alma canta a Ti, Senhor: Quão grande és Tu! Quão grande és Tu! Então minha alma canta a Ti, Senhor: Quão grande és Tu, Quão grande és Tu.

Foi numa contemplação assim, que o poeta Sérgio Frusoni, em Mindelo, dissera: Se eu tivesse asas não voaria porque elas bateriam no monte cara e no monte verde.
Os melhores sermões são revelados aos pregadores quando, cheios da Palavra, estão em contacto com a natureza.
Mais alguém compôs: Aqui se sente a presença de Deus; Deus está no céu, Deus está no mar, Deus está em mim e aqui neste lugar.
Deus está na natureza.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.